Os dois Tipos de crentes
A partir desse princípio(Santidade), Deus revelou a Moisés dois níveis de relacionamento. Estes níveis seriam reproduzidos na terra com a construção de uma réplica da Arca da Aliança, orientada por Deus a Moisés, semelhante a que ele viu no céu, pois Deus queria se relacionar com o Seu povo na terra. Neste templo haveria basicamente duas divisões, representado os dois níveis de relacionamento: Um nível natural chamado Lugar Santo e um nível sobrenatural chamado Santo dos Santos, ambos estariam delimitados por um véu. Este véu definiria-se como delimitador das duas dimensões, ou seja, separaria a dimensão natural da dimensão sobrenatural
De igual modo, existem dois tipos de crentes: O crente natural e o crente sobrenatural. No lugar natural transitam a maioria dos sacerdotes, e é onde se conforma o espaço onde as pessoas fazem tudo diariamente, pois são reguladas pelo tempo cronológico. Tudo que está vinculado ao dia é porque está vinculado ao tempo, ao relógio. Todo crente que vive diariamente em busca de fogo, sacrifício, água e pão está condicionado a ser um crente natural.
Existe também um outro nível de relacionamento, conformado no Santo dos Santos, um lugar especial, que não pode ser permeado por qualquer pessoa. Enquanto no Lugar Santo muitos entram diariamente, neste outro apenas um homem pode entrar uma vez por ano. E apenas esse homem pode ver o utensílio mais sagrado de todo o universo: A Arca da Aliança.